SINISTRO

Em caso de colisão

  • Entre em contato com o seu corretor ou segurada (Centrais 24h Seguradoras);
  • Providencie a ocorrência policial (BO)
  • Nunca aceite acordo ou promessas de indenização;
  • Anote, sempre, os dados do outro veículo e de seu motorista.
  • Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação; confira se o motorista do veículo segurado é devidamente habilitado.
  • Comunique para a corretora ou diretamente para a seguradora o aviso de sinistro. Seqüencialmente, apresente a documentação básica necessária para o atendimento do sinistro.
  • Caso você se considere o causador do sinistro, informe os dados da sua seguradora e corretora para o terceiro entrar em contato e iniciar o seu atendimento.
    Obs.: O terceiro somente será atendido se o segurado mencionar expressamente sua responsabilidade pelo sinistro.
  • O veículo coberto pela apólice deve ser levado para uma oficina credenciada da companhia.
  • Não autorize qualquer serviço no veículo do terceiro.
  • Mesmo que suas avarias sejam inferiores ao valor da franquia, não conserte seu carro antes da vistoria da seguradora.
Em caso de roubo/furto
  • Providencie imediatamente a ocorrência policial (BO)
  • Comunique o mais rápido possível a corretora.
  • Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação; confira se o motorista do veículo segurado é devidamente habilitado.
  • Comunique para a seguradora o aviso de sinistro e comece a providenciar a documentação do sinistro.
  • Somente após a análise de toda a documentação pela companhia, o processo de liquidação do sinistro será concluído.
  • No seguro com prêmio fracionado, as parcelas vincendas devem ser quitadas, ou apresentadas para débito no valor da indenização.
Documentação básica necessária para liquidação do sinistro 

Roubo/Furto/Perda Total

  • Aviso de sinistro preenchido;
  • Boletim de ocorrência policial (BO), CRLV (licenciamento) original (com DPVAT pago);
  • DUT (Registro geral, compra e venda) original, assinado e com firma reconhecida;
  • IPVA atual e anterior;
  • Chaves do veículo;
  • Termo de responsabilidade por eventuais multas ainda em processamento com firma reconhecida;
  • Nada consta de multas;
  • Cópia do CPF, RG e CNH;
  • Se o veículo for alienado, apresentar documentação de desalienação com firma reconhecida, ou carta de débito;
  • Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.
Colisão parcial
  • Aviso de sinistro preenchido, através do serviço de Call Center 0800 da seguradora;
  • Boletim de ocorrência ( BRAT );
  • Cópia do CPF, RG e CNH do motorista na ocasião do sinistro;
  • Cópia do Certificado de Licenciamento e DPVAT;
  • Cópia do IPVA;
  • Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.
Obs.: As exigências e os critérios acima poderão ser alterados de acordo com a companhia. 

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